Blog

MANUTENÇÃO PREDIAL

Um dos maiores e mais frequentes problemas em condomínios atualmente é justamente a falta de manutenção no prédio, que pode comprometer a eficácia das instalações elétricas do condomínio e até mesmo causar acidentes, como incêndios e choques elétricos além de desabamento do prédio, desabamento de uma varanda, entupimentos de esgoto do condomínio, alagamentos e goteiras em épocas de chuvas dentre outros problemas. O ideal é sempre fazer uma manutenção preventiva no prédio para que possíveis problemas sejam resolvidos antes mesmo de trazer algum transtorno ao condomínio.

Mais do que uma questão estética, os cuidados adequados durante o uso são fundamentais para garantir a segurança e a vida útil do imóvel. A relação custo/benefício também fica evidente, já que os gastos com reformas sobem consideravelmente quando não é feito nenhum tipo de manutenção preventiva.

Em situações mais extremas, a falta de manutenção adequada pode comprometer o bom funcionamento ou mesmo inviabilizar a utilização de uma obra, causando graves prejuízos e riscos aos usuários.  Segundo estudos do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape), mais de 60% das prováveis causas e origens dos acidentes em edificações com mais de dez anos estão relacionados à deficiência na manutenção.

Para evitar problemas maiores, basta que o síndico mantenha-se sempre informado das necessidades do condomínio e que realize a manutenção preventiva.

 

Administradora F&FMANUTENÇÃO PREDIAL